5 maneiras de prevenir um ataque cardíaco

Sustentabilidade se faz em casa!

Hoje no Brasil existe uma doença que preocupa os médicos tanto quanto o COVID-19, portanto, hoje falaremos de 5 maneiras de prevenir um ataque cardíaco.

Temos mais de 360 mil casos anuais no Brasil de vítimas de doenças cardiovasculares, e cerca de 17 milhões no mundo inteiro.

Aqui estão cinco maneiras de se proteger de doenças cardiovasculares, além de evitar virar um número nessa estatística.

5 maneiras de prevenir um ataque cardíaco.
Foto: https://siriri.se.gov.br/

Pare de fumar

Mesmo quem já parou de fumar anos atrás ainda corre risco, ou seja, dependendo do seu caso, pode levar mais de uma década para reverter os danos.

A fumaça proveniente do cigarro contêm mais de 7.000 produtos químicos que, com o tempo, danificam seu coração e vasos sanguíneos.

Nenhum tipo de fumaça proveniente de combustão é segura, isso inclui vaaps e principalmente narguilés.

Abaixe seu colesterol

Verifique pelo menos uma vez por ano seu colesterol, dependendo de sua idade é recomendável uma verificação continua, isto é, estar sempre atento.

Mesmo que seu nível de colesterol esteja baixo, reduzi-lo pode te proteger ainda mais de um ataque cardíaco.

Quanto mais colesterol tiver na corrente sanguínea, maior a chance de que ele seja depositado em suas artérias.

5 maneiras de prevenir um ataque cardíaco

 Controle sua pressão arterial

Podemos diminuir nossa pressão arterial tomando algumas precauções como por exemplo, perder excesso de peso, seguir uma dieta balanceada, adotar exercícios físicos regulares.

Cerca de 62% dos homens com idade entre 65 e 74 anos têm pressão alta, portanto, é sempre bom se manter saudável e ativo.

Reduzir o sal e outras fontes de sódio, consequentemente, facilitando o trabalho dos rins.

Uma boa solução é usar ervas e especiarias como manjericão, endro, alecrim e gengibre no lugar do sal.

Durma

Cada pessoa tem sua necessidade de sono diária, contudo, um sono ruim pode levar a problemas de saúde.

Adultos precisam de pelo menos sete horas de sono, entretanto, é bom lembrar que também não é recomendável dormir demais.

Dormir com aparelhos de som ou televisivos ligados também podem prejudicar o sono.

Abaixe seu estresse

Essa pode ser a parte mais difícil de todas, afinal, as contas e problemas não param de aparecer.

O estresse crônico pode aumentar a inflamação em seu corpo, o que, por sua vez, pode aumentar a pressão arterial.

Procure uma válvula de escape eficaz para você, com por exemplo

Existem inúmeras maneiras, porém, isso depende muito do que você gosta de fazer.

Espero que todos estejam seguros e cuidando da saúde, mesmo que, em quarentena.

Uma boa semana a todos, e quarta-feira feira que vem eu volto com mais.

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