Sucos – Alimentação saldável

Sucos – Alimentação saldável

Sucos 100% naturais na rotina alimentar – fontes de saúde

A alimentação saudável é uma soma de fatores, mas dois pilares são essenciais para quem busca a saudabilidade: privilegiar alimentos naturais e garantir variedade. Consumir produtos naturais, sem conservantes e aditivos é mais saudável.

O ideal é que um adulto consuma em media 400 gramas de frutas, verduras e legumes todos os dias. E a interação dos grupos nutricionais é importante, por isso recomenda-se buscar cardápios coloridos, para tornar mais fácil a obtenção da variedade de nutrientes adequada.

Os benefícios de se alimentar de forma mais natural e variada são inúmeros: sistema imunológico mais forte, menos fadiga e estresse, qualidade do sono facilitada, sistema digestivo em bom funcionamento, mais disposição para as atividades diárias e ate prevenção de algumas doenças. Mas colocar tudo isso em pratica no cotidiano pode ser difícil.

Uma alternativa é apostar nos sucos naturais.

Com eles, é possível ter os benefícios específicos de cada fruta. O de laranja, por exemplo, é rico em fibras, vitamina C e flavonoides, ótimo para a manutenção da imunidade, proteção das células contra os radicais livres e prevenção de doenças respiratórias; já o de maracujá e fonte de vitamina C, magnésio e potássio, tem ação calmante e é bom no combate à ansiedade e ao estresse, podendo ate melhorar a qualidade do sono. O suco de beterraba é ótimo para antes da pratica esportiva, pois é uma boa fonte de carboidrato, da combustão ao músculo e é vasodilatador; já os sucos azedos são ideais para hidratar.

Mas atenção com a quantidade!

Para crianças de 1 a 3 anos, a recomendação diária de consumo de suco natural é de ate 120 ml, de 4 a 6 anos, a quantidade adequada sobe para 175 ml e de 7 anos em diante,recomenda-se que se consuma ate 250ml de suco por dia.

 

 

OPÇÕES PRONTAS-SUCOS

É suco ou néctar?

Saber a diferença entre um e outro é essencial para consumir um produto realmente saudável.

Basta uma olhada na lista de ingredientes para entender a diferença entre suco e néctar.

O suco tem na sua lista de ingredientes apenas e somente suco de fruta. O açúcar muitas vezes é utilizado como conservante, por isso aparece em grande quantidade nos néctares.

Hoje existem no mercado marcas de sucos que oferecem uma grande variedade de sabores e ate mix de frutas e vegetais com a garantia de que na embalagem existem apenas ingredientes 100% naturais, sem adição de açucares, sem conservantes, sem aditivos, sem corantes e sem aromatizantes artificiais. As frutas e vegetais puros, espremidos diretamente para o consumo.

A tecnologia das embalagens e novos processos de envase a frio, utilizando nitrogênio, que expulsa o oxigênio da embalagem e atrasa a oxidação do suco, por exemplo, é que permite um tempo maior de qualidade dos produtos, garantindo que cheguem frescos e saborosos em até 8 meses depois da produção,sem conservantes.

ROTULO DE SUCOS NATURAIS

Ingredientes: dentro das embalagens apenas ingredientes 100% naturais espremidos diretamente para o consumo.

Sem adição de açucares, sem conservantes, sem aditivos, sem corantes e sem aromatizantes artificiais.

O melhor suco continua sendo o feito em casa. Escolher as frutas e onde comprar, lavar, descascar, cortar, espremer, coar ou bater tudo.

-Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

17 metas0bjetivo

3: Saúde e bem estar. estabelecidas pela ONU-ODS

 

Sucos – Alimentação saldável

Fontes: www.comprasustentavel.com.br

www.uol.com.br/vivabem

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo