TRANSPORTE SUSTENTÁVEL- BICICLETAS

TRANSPORTE SUSTENTÁVEL- BICICLETAS

Produção de bicicletas aumenta 15,9% no Brasil

As fabricantes de bicicletas produziram 773.641 unidades em 2018, volume 15,9% superior ao de 2017 (667.363), de acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), divulgados em 14 de fevereiro de 2019 em São Paulo.

TRANSPORTE SUSTENTÁVEL- BICICLETAS

Em dezembro, foram produzidas 21.857 unidades e em novembro 83.726 unidades.

Segundo o vice-presidente do Segmento de Bicicletas da Abraciclo,a retomada nos negócios,após quatro anos em declínio,foi impulsionada pela maior oferta de produtos,preços mais competitivos e expansão da mobilidade urbana.

Alem da busca por economia nos gastos com transporte individual, a ampliação das ciclovias nas cidades brasileiras e a cultura por uma vida mais saudável, contribuíram para o aumento do consumo de bicicletas.

Os volumes de bicicletas produzidos no Polo Industrial de Manaus em 2018 foram distribuídos para comercialização para as seguintes regiões do País:

-Sudeste        :55,4%

-Sul               :19,5%

-Nordeste       :14,7%

-Centro-Oeste :  5,8%

-Norte            :  4,6%

 

PROJEÇÕES

De acordo com a Abraciclo, a produção de bicicletas deve ter um aumento em torno de 10% em 2019, podendo chegar 860.000 unidades.

O mercado percebe e responde positivamente á melhoria da tecnologia, qualidade e variedade de oferta dos produtos e marcas nacionais, que tem bons preços.

Leia também:

SUSTENTABILIDADE EXECUÇÃO DE OBRA PÚBLICA

Tarifa Branca de Energia

 

TRANSPORTE SUSTENTÁVEL – BICICLETAS

BICICLETA- VIDA SAUDÁVEL

-Além da busca por uma melhor qualidade de vida, o pedal também é mais um passo rumo a um planeta sustentável.

Bicicleta como meio de transporte já não é novidade no Brasil por muitos anos. Alguns pedalam por necessidade, uns por opção saudável e outros pela praticidade que a bicicleta proporciona.

TRANSPORTE SUSTENTÁVEL- BICICLETAS

Não é de hoje que a bicicleta é a maioria esmagadora em relação aos carros. 70 milhões de bicicletas contra 50 milhões de veículos

A bicicleta tem um grande potencial parta aumentar ainda mais esses números, comparando-se, por exemplo, com a Holanda, país muito conhecido pelo grande numero de usuários de bicicletas e o lugar mais seguro para se pedalar do mundo.

Hoje em dia escolher andar de bicicleta deixou de ser apenas uma escolha funcional e passou a fazer parte do estilo de vida da pessoa.

A influencia social pela busca da saúde e do corpo perfeito, a preocupação com o meio ambiente e emissão de poluentes são apenas alguns dos fatores que levam muitos a fazer a troca.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo